Final de semana no Solar do Engenho – Hotel Fazenda em Sete Lagoas


Por Lilian Baeta

Passamos um final de semana no Solar do Engenho e amamos o lugar! O hotel fazenda, localizado entre Belo Horizonte (70km de distância) e Sete Lagoas (13km), é uma ótima opção quando se quer um programa diferente.

Já tínhamos ouvido falar muito bem de lá, mas o que nos levou a conhecê-lo foi o convite para um casamento que aconteceu no hotel (a cerimônia foi linda, por sinal).

O Solar do Engenho tem duas opções de acomodações: luxo e super luxo. Ficamos na primeira (Quinhentos e poucos reias o pacote do final de semana). O quarto era bem espaçoso, tinha cama king size, rede de descanso, TV LCD com SKY, ar condicionado, frigobar, hidromassagem (que é para uma pessoa, mas cabe beeem apertadinho duas).  Bem decorado com móveis rústicos, mas sem pecar no conforto (não tinha o menor cheiro de mofo). A única coisa que não gostamos foi a cortina do banheiro, que não cobria toda a janela. Mesmo ela sendo voltada para uma mata, era desconfortável tomar banho pensando que em qualquer momento alguém poderia aparecer e te ver… rs

Solar do Engenho - Quarto

Ficamos super encantados com as chaves dos quartos, era daquelas antigas e gigantes. Bem criativas!

Chaves

Para receber o hóspede, o hotel deixa no quarto docinhos de laranja e de figo e oferece na sexta-feira de 20h às 22:30h, como cortesia, caldos e guloseimas servidos ao redor de fogueira ao som de viola. Infelizmente, perdemos esse mimo porque chegamos tarde. Era 23h, estavámos mortos de fome e não tinha muito o que comer! Só vendiam Pringles e sanduíche da Sadia. Isso foi chato porque é difícil sair para outros lugares, já que o hotel fica no meio da estrada…

No dia seguinte, acordamos para o café, que é servido de 7 as 10h. Era bem gostoso e tinha muitas opções: frutas, bolos, cachorro quente, salgadinhos…

Café da Manhã

Depois fomos para a piscina pegar um sol (não rolava de nadar, a água estava um gelo) e beber uma cervejinha… Tinha outras opções para curtir a tarde como “tomar uma sauna” (ela é conjugada com a piscina), jogar sinuca, ping pong, totó, andar à cavalo (R$15,00) e pescar.

Solar do Engenho

Para comer, pedimos isca de peixe e porção mista. Genteeee!! Demorou uma eternidade para chegar. O garçom até avisou que isso poderia ocorrer porque a cozinha estava sendo usada pelo buffet do casamento, mas não esperávamos que ia demorar tanto… rs. A isca estava gostosa, mas a porção mista não tinha uma apresentação muito atrativa.

Como preferimos petiscar, acabamos não almoçando no Engenho, restaurante localizado há 100m de distância do hotel, muito bem recomendado.

Um diferencial do lugar foi, com certeza, o atendimento! Os funcionários eram super atenciosos e prestativos.

Enfim, gostamos muito de passar o final de semana no Solar do Engenhol!! Vale muito a pena conhecer…

Por Lucas Guerra

Com um casarão antigo e muito rústico, o hotel conseguiu praticamente nos transportar para algumas décadas no passado. Gostei muito da mudança de ambiente de Belo Horizonte para lá. Vale apontar que o lugar só serve cervejas Backer e cobram  R$10 pela garrafa (600ml). Particularmente, gosto muito da cervejaria, mas não ter uma opção mais barata para beber acaba incomodando.

Endereço: Br 040 – Km 479 – Sete Lagoas / MG
Telefone: (31) 3773-9012 – 8733-9012
Horário de funcionamento do restaurante Engenho: 11:00hs às 16:00hs
Horário de funcionamento do pesque e solta: 07:30hs às 17:30hs. Na Sexta-Feira o horario é das 12:00hr às 21:30hrs
Site: www.solardoengenho.com.br

Dica:

  • O que levar na mala? tênis para andar à cavalo e caminhar, blusa de frio para a noite, coisinhas para comer quando o restaurante fechar e uma bebida para tomar a noite no quarto (recomendamos um vinho).

 

Solar do Engenho

Anúncios

10 respostas em “Final de semana no Solar do Engenho – Hotel Fazenda em Sete Lagoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s