Caraíva – Lugar de outro mundo!


Por Lilian Baeta

Sem dúvidas, o local que mais amamos foi Caraíva! Confesso que fomos sem expectativas, pois estávamos com receio do vilarejo não ter estrutura. Engano nosso, a pousada onde hospedamos era uma gracinha, os restaurantes super charmosos e as barracas de praia excelentes!

Caraiva

Casa da Praia – Barraca de Praia em Caraíva

Além de sermos surpreendidos com a estrutura de Caraíva, ficamos encantados com o tanto que os habitantes eram simpáticos! Eu nunca me senti tão acolhida em uma viagem… sem brincadeira! Todos que passam por você te cumprimentam e com um pouquinho de conversa, você já se sente amigo de qualquer um… É algo de outro mundo! Deu vontade de mudar os nossos planos e ficar mais alguns dias por lá.

Por do sol - Rio de Caraíva

Por do sol – Rio de Caraíva

São pequenas coisas que tornam o lugar mágico, como chegar à cidade através de uma canoa, não ter que conviver com carros, andar nas ruas de areia, ficar o tempo todo de havaianas, estar em um vilarejo de 600 habitantes, cercado tanto pelo rio quanto pelo mar, passear à noite pelas ruas apenas sob a iluminação da lua… Como já disse, é outro mundo!

Travessia de Canoa - Caraíva

Travessia de Canoa – Caraíva

Para tornar o lugar ainda mais incrível, em nossa primeira noite, recebemos um  presente de boas vindas: o nascer da lua cheia. Por volta das 19:30h, a lua apareceu por trás do mar. Sensacionaaaaaaal!

Nascer da lua em Caraíva

Nascer da lua em Caraíva

Tem muita gente que faz o passeio de bate volta ao Vilarejo, mas acredito que, dessa forma, você não irá curtir verdadeiramente o clima e a experiência de estar em Caraíva. Vale a pena se hospedar na cidade!

Por Lucas Guerra

Como todos lá esbanjam simpatia, conversamos muito com os moradores e fizemos amizades. De acordo com eles, Caraíva é muito diferente na alta e na baixa temporada.

Fomos em baixa, e foi uma viagem para descansar, recarregar as energias e esquecer o sentido da palavra estresse.  As barracas de praia fechavam cedo (17h) e os restaurantes funcionavam até umas 23h. O agito noturno ficava por conta dos forrós, que duravam, se muito, até as 3h.

Pelo que ouvimos da alta temporada, tudo funciona até acabar o movimento, os forrós costumam durar até o nascer do sol e as ruas ficam abarrotadas. Até a atenção e simpatia dos habitantes diminui, divididas entre a maior quantidade de visitantes. A alta não seria exatamente nossa preferência, mas creio que agradaria mais os solteiros ou as turmas que não abrem mão de uma balada.

O vilarejo é pequeno e concentra todo o movimento em dois pontos: perto do rio Caraíva ou próximo à praia. Para não errar na escolha de sua pousada, favoreça as que ficam ao redor destes locais, assim você estará perto de tudo.

Ah, tem um detalhe que pode ser um problemão para alguns turistas! Lá quase não tem sinal de celular. Segundo os moradores, só a operadora VIVO funciona na região, mesmo assim, nossos celulares (ambos VIVO) só encontravam sinal quando estávamos perto da praia.

Data da viagem: Março de 2014

  • Veja aqui o que tem para fazer na cidade
  • Leia aqui nossas dicas sobre a Vila
  • Clique aqui para saber como chegar até lá
  • Leia sobre a Casinhas da Bahia, pousada onde nos hospedamos em Caraíva
Principado - Restaurante em Caraíva

Principado – Restaurante em Caraíva

Rua de areia em Caraíva

Rua de areia em Caraíva

Anúncios

7 respostas em “Caraíva – Lugar de outro mundo!

  1. Pingback: Que tal restaurante Capim Santo em Trancoso? | Vivendo em Férias

  2. Pingback: Procurando por restaurante em Trancoso? | Vivendo em Férias

  3. Pingback: Casinhas da Bahia – Onde ficar em Caraíva | Vivendo em Férias

  4. Pingback: O que fazer em Caraíva? | Vivendo em Férias

  5. Pingback: Como chegar a Caraíva? | Vivendo em Férias

  6. Pingback: 10 Dicas de viagens para Caraíva | Vivendo em Férias

  7. Pingback: Bahia – Nosso roteiro | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s