Praia de Dunmore East – Waterford, Irlanda

Dica de Waterford, Irlanda

Por Lilian Baeta

Dunmore East é outra praia que tem bem pertinho aqui de Waterford. Comparada com Tramore (leia aqui o nosso post), ela é bem menor, mas caso esteja com tempo sobrando na viagem, vale a pena conhecê-la.

Praia de Dunmore East

Praia de Dunmore East, Waterford – Irlanda

Para ir até lá, pegamos um ônibus da empresa Suirway na Meargher’s Quay, avenida paralela ao rio de Waterford (o ponto fica próximo a torre do relógio). Pagamos 8 euros pela passagem (ida e volta) e gastamos uns 30 minutos de viagem. Quando chegamos em Dunmore, paramos bem pertinho da praia, uns 3 minutos andando de onde descemos do ônibus.

Como lá é uma vila, você não precisa se preocupar com transporte, você consegue visitar tudo a pé em poucos minutos.

A primeira coisa que fizemos foi conhecer a praia, que estava beeeem vazia por sinal. Mas era de se esperar, afinal o dia estava nublado e com um vento gelaaaado (isso porque fomos no finzinho do verão hein).

Como chegamos lá cedo (por volta de 10h) a maré estava baixa, então conseguimos andar pela areia e atravessar as pedras para conhecer o lado esquerdo da praia. Para visitar essa parte, tem como ir também por uma escada, que fica na rua de trás do Hotel The Strand Inn.

Quando deu umas 3 horas da tarde, a maré estava tão alta, que cobriu toda a areia…

Praia de Dunmore, Waterford - Irlanda

Praia de Dunmore, Waterford – Irlanda

Para curtir a praia, vale a pena levar uma canga para sentar na areia (porque não tem cadeiras), alguns lanchinhos e água. Vimos que próximo ao mar tem dois restaurantes (The Strand Inn – com vista para a praia e Cliff, que é na rua de trás), mas o primeiro não estava aberto no dia.

Na rua da praia tem também umas casinhas bem charmosas, construídas com um estilo bem diferente… Ficamos encantados!

Dunmore East, Irlanda

Saímos da praia e fomos visitar  a Igreja St Andrew’s, que fica na Dock Road, uma das avenidas principais de Dunmore.

Dunmore East, Waterford, Irlanda - Church

Igreja St Andrew’s

Igreja St Andrew's

Quase na frente da igreja, tem um parque com uma vista linda para o mar.

Parque de Dunmore East

Seguindo a rua do parque, vimos alguns mercados, hotéis e cafeterias. Paramos no Centra para comprar uns chocolates. E vimos que lá tem alguns lanches rápidos por um preço bem em conta…

Centra

Almoçamos no restaurante do The Haven Hotel, que além de ser bem muito bonito, tem pratos deliciosos!

Endereço: Dunmore East, Co. Waterford, Ireland.

The Haven Hotel

Eu e Lucas dividimos o Haven’s World  famous – Roast Rib of Prime Irish Beef (tamanho grande por 19,95 euros). Estava uma delícia!

Roast Rib of Prime Irish Beef

Nossos amigos pediram Salada, Cogumelos e peixe. Tudo parecia estar bem gostoso!

Antes de ir para Dunmore usamos o site Discover Dunmore para pesquisar sobre a vila. Clique aqui se quiser explorar mais um pouco.

Veja aqui o nosso post sobre a Praia de Tramore, que fica a 10 km do centro de Waterford.

Anúncios

3 respostas em “Praia de Dunmore East – Waterford, Irlanda

1. Pingback: 10 coisas tradicionais da Irlanda que você precisa experimentar! | Vivendo em Férias

2. Pingback: 10 motivos para você fazer intercâmbio em Waterford na Irlanda | Vivendo em Férias