10 dicas para você viajar para Amsterdam


Veja as nossas dicas para você planejar a sua viagem para Amsterdam na Holanda!

1) O mapa de Amsterdam não costuma ser oferecido gratuitamente nos escritórios de turismo da cidade (normalmente é vendido por €2,5). Então a dica é imprimi-lo antes da viagem (clique aqui para fazer o download grátis do mapa feito pelo Iamsterdam) ou pergar o mapa gratuito da City Sight Seeing (aquela empresa de turismo dos ônibus vermelhos que tem por todo lugar), você acha na central de informação da estação de trem ou nas lojas deles.

2) As tomadas da cidade são 220w e elas seguem o padrão europeu de dois pinos. Caso este estilo não seja semelhante ao da sua cidade, não esqueça de levar o seu adaptador.

Tomada3) Em relação a gorjeta, as pessoas que moram na cidade dizem que essa prática não é comum!

4) A língua oficial de Amsterdam é o holandês, mas muita gente fala inglês e a moeda utilizada na cidade é o euro.

5) Antes de planejar a viagem, vale a pena conferir se vai ter algum feriado na cidade (veja aqui a lista dos feriados em Amsterdam), pois caso contrário você pode encontrar algumas atrações ou restaurantes fechados.

6) Um aplicativo gratuito que pode te ajudar enquanto estiver lá é o Iamsterdam! Ele tem mapa offline, atrações da cidade etc.

7) No Red Light District, região onde ficam as garotas na vitrine,  não é permitido tirar fotos, ok?

8) Em Amsterdam, assim como em outras cidades da Europa, você tem que ficar atento e tomar muito cuidado com os batedores de carteiras! Não dê mole com a sua bolsa e mochila, principalmente na estação e no trem.

9) A empresa de trem da Holanda é a NS (clique aqui para acessar o site). Você pode fazer a compra das passagens online, nas máquinas e no guichê da estações. Clique aqui para ler um post completo sobre o sistema de transporte do país escrito pelo Blog Brasileiros na Holanda.

10) Para conseguir mais dicas sobre Amsterdam, acesse o Blog do Ducs Amsterdam, que é escrito por um brasileiro que mora na cidade. O conteúdo do site é muito bom e tenho certeza que vai te ajudar a planejar a sua viagem!

Veja também o nosso post com as 10 coisas para você fazer em Amsterdam!

Para encontrar hospedagem em Amsterdam com um preço mais em conta, tente o site do Airbnb (veja aqui o nosso post sobre o site).

Se estiver planejando fazer algum bate e volta de Amsterdam, a gente super recomenda a cidade de Haia, que fica a 50 minutos de trem da capital. Veja aqui nosso post sobre a cidade!

Anúncios

2 respostas em “10 dicas para você viajar para Amsterdam

  1. Pingback: 10 consejos para viajar a Amsterdam | Vivendo em Férias

  2. Pingback: 10 consejos para viajar a Amsterdam | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s