10 dicas para você planejar a sua viagem para Milão


Dicas de Milão (Milan em inglês)

Reunimos aqui algumas dicas para te ajudar a planejar a sua viagem e aproveitar a cidade de Milão ao máximo!

Parque Sempione - Milão, Itália

1) O que fazer na cidade?

Se você estiver planjando conhecer Milão, mas ainda não sabe o que fazer por lá, leia aqui a matéria que fizemos sobre as dez melhores atrações da cidade.

2) Quantos dias são necessários para conhecer Milão?

Como as principais atrações ficam no centro histórico e elas são bem próximas uma das outras, é possível conhecê-las em apenas um dia! Mas se estiver com tempo sobrando ou e está querendo uma viagem mais tranquila, a nossa dica é ficar duas noites.

3) Como é o transporte público de Milão?

Se locomover por Milão é muito fácil, a cidade tem metrô, bonde (tram) e ônibus. Para ter uma noção de valores, uma passagem avulsa custa €1,50 e pode ser usada em conexões entre os três meios de transporte. Se você for precisar comprar vários tickets, vale a pena investir no passe diário com viagens ilimitadas que sai a €4,50.

O metrô funciona de 6 da manhã à 00:30h e de madrugada, de 00:30 as 6h, tem o serviço de ônibus que faz praticamente o mesmo percurso das linhas do metrô.

Para viajar entre as cidades do país, você pode usar os trens da Trenitalia ou Italo Treno. Compre suas passagens com antecedência pela internet para garantir melhores preços.

4) As atrações da cidade funcionam todos os dias da semana?  

As atrações não abrem todos dos dias da semana. Se você quer conhecer os museus da cidade, é importante saber que muitos deles não costumam funcionar nas segundas-feiras. Em relação aos shoppings, vários não abrem às segunda de manhã e aos domingos.

5) Como funciona o clássico happy hour de Milão?

Como você já deve saber, o happy hour é uma das tradições da cidade! Ele tem um formato diferente do Brasil, lá você paga um valor fechado e pode comer a vontade os tira-gostos do buffet. Para aproveitar o máximo, fique atento no horário que inicia e encerra o happy hour do bar.

6) Onde conseguir mapas da cidade?

Para conhecer Milão, a nossa dica é utilizar o mapa do Use it (faça aqui o download gratuito). Ele é fantástico porque tem várias dicas de restaurantes e bares, resumo de cada atração turística, mapa do metro, onde ficam os supermercados e centrais de turismo da cidade. O único ponto negativo é que não há uma versão em português, todas as informações são escritas em inglês. Caso não saiba o idioma, você pode recorrer aos mapas dos escritórios de turismos da cidade, que também são gratuitos.

7) Onde encontrar escritórios de turismo?

Você consegue encontrar as centrais de turismos na praça do Castelo Sforzesco e na estação central.

8) É preciso dar gorgeta em restaurantes?

A gorjeta normalmente já está inclusa no valor final da conta. Veja aqui a materia feita pelo site da Terra sobre as regras de gorgetas em 15 países ao arredor do mundo.

9) Qual a voltagem e como são as tomadas da cidade?

A voltagem é 220w e as tomadas costumam ser a de dois pinos.

Tomada

10) Quais são as línguas faladas no país?
A língua oficial é o italiano, mas muita gente fala inglês. Caso não tenha conhecimento de nenhum dos dois idiomas, leve algumas palavrinhas chave em italiano (veja aqui o guia feito pelo Blog Ke Viagem) e tente falar o português devagar, pois como muitas palavras são semelhantes ao italiano, eles normalmente conseguem te entender e vice e versa.

Veja aqui o nosso post sobre as 10 melhores atrações de Milão.

Anúncios

Uma resposta em “10 dicas para você planejar a sua viagem para Milão

  1. Pingback: As 10 melhores atrações de Milão, a capital da moda | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s