Top 10 coisas para fazer em Veneza na Itália


Dicas de Veneza (Venice em inglês)

Veneza é realmente um lugar apaixonante! Algumas coisas simples nos deixaram encantados pela cidade, como: o fato de não ter carros circulando pela ilha, as ruelas minúsculas, as pontes super charmosas, as vistas lindas dos canais e a sua atmosfera toda romântica. Veneza é definitivamente um lugar fora do comum e um destino perfeito para ser curtido a dois.

Veja aqui o nosso roteiro para você aproveitar a cidade em um dia!

1) TOUR PELO GRANDE CANAL

Comece o dia fazendo um tour pelo Grande Canal. Se você não tem o sonho de andar de gôndola ou está com o orçamento curto, a dica é improvisar com um tour de Vaporeto (Linha número 1), que nada mais é do que um barco que funciona como um “ônibus aquático”.

Vaporeto

As vantagens desta opção são: o valor da passagem é bem mais em conta (€6,50) que um passeio de gôndola (a partir de €80); essa linha passa pelos principais pontos turísticos de Veneza e dá para você tirar várias fotos lindas da cidade (tente achar um espacinho na parte aberta do barco para poder fotografar durante o caminho).

Site com informações sobre o vaporeto: www.actv.it

2)    PRAÇA SÃO MARCOS

Desça do Vaporeto na São Marco. A praça, que fica no coração de Veneza, é rodeada por várias atrações: a Basília de São Marco, a Torre do Relógio, o Museu Correr, o Campanário e o Palácio Ducal (conhecido também com Doge).

Na São Marco fica também a Florian, a cafeteria mais antiga do mundo (em funcionamento). O lugar é incrivelmente lindo! Caso não esteja disposto a gastar uns bons eurinhos em um café, dê uma passadinha na porta só para espiar o ambiente e a sua decoração. Ela fica entre o Museu e o Campanário.

Veneza, Itália (194) - Copy

Se estiver procurando por Centrais de Turismo, bem pertinho da cafeteria tem um escritório. Mas não vá com a esperança de achar mapas gratuitos da cidade por lá, eles possuem apenas para vender. Para conseguir essa preciosidade em Veneza de graça, você pode tentar pedir nos hóteis da cidade ou fazer o download do mapa offline no aplicativo Ulmon, que é muito bom!

Endereço da praça: Piazza San Marco, Venezia, Itália

3)    BASÍLICA DE SÃO MARCOS

Chegou a hora de conhecer um dos símbolos de Veneza, a Basílica de São Marco. A arquitetura da igreja é tão linda que deixa qualquer um impressionado. A notícia boa é que a visita é gratuita e a ruim é que não é permitido entrar com mochilas. Neste caso, você pode deixar os seus pertences nos escaninhos gratuitos, que ficam na rua ao lado esquerdo da catedral.

Site: http://www.basilicasanmarco.it/
Funcionamento: 9:45 às 17h
Domingos e feriados: 14h às 16h
Entre abril a novembro a igreja fecha às 17h em domingos e feriados.

4)    VISTA PANORAMICA DE VENEZA

Saindo da Basílica, suba os 98,6m da torre do Campanário para apreciar a vista panorâmica da cidade. Nos dias de sol, a paisagem fica ainda mais LINDA!

O valor dessa atração é por volta de 8 euros e a subida é feita de elevador.

5)    PONTE DO SUSPIRO

Poucos metros do Campanário, você vai avistar a Ponte dos Suspiros, que liga a sala de interrogatório do Palácio Ducal com  a Prigioni Nove, que é considerado o primeiro edifício do mundo arquitetado para ser uma prisão.

Veneza, Itália (306)

Site: www.palazzoducale.visitmuve.it

6)    PONTE RIALTO

Caminhe até a Rialto, uma das pontes mais famosas e movimentadas de Veneza. Ela foi construída em 1591 e o seu formato é de um arco. De lá você apreciar a vista das gôndolas e barcos atravessando o Grande Canal. Não deixe de tirar uma foto sua com a ponte ao fundo, fica lindo!

7)    MELHOR NHOQUE 4 QUEIJOS DA ITÁLIA

Chegou a hora comer uma tradicional e autentica comida italiana na Osteria La Patatina. Foi nesse restaurante que experimentamos o melhor nhoque quatro queijos da nossa vida. Você tem que provar! Como o restaurante é pequeno, vale a pena fazer uma reserva, pois, caso contrário, corre o risco de você chegar lá e estar lotado.

Veneza, Itália (535)

Este lugar foi indicado pelo proprietário do apartamento que alugamos no AIRBN. Volto a dizer que não tem nada melhor do que uma dica de quem mora na cidade!

Endereço: Campo San Polo, 2741, 30125 Venezia, Itália.
Telefone: +39 041-5237238
Funcionamento: 12h às 15h e 17h às 00h
Site: www.lapatatina.it

8)    CAMINHANDO PELAS RUELAS E CANAIS

Para fazer a digestão, aproveite para andar pelas ruelas e canais de Veneza apreciando a beleza da cidade.

Ao longo do caminho, você vai provavelmente encontrar várias pontes com vistas lindas, construções bem diferentes e belas igrejas. Não deixe de visitar o interior das igrejas, elas são lindas por dentro e a entrada geralmente é gratuita.

Faça uma pausa em algum restaurante ou bar com um ambiente bem aconchegante para você experimentar o clássico Spritz, que é uma bebida típica de Veneza. O drink é feito com a mistura de vinho branco, Aperol, água gasosa e uma fatia de laranja.

 9)    JANTAR NO AE OCHE

Para o jantar, a nossa dica é o Ae Oche! As pizzas do restaurante são DELICIOSAS e os preços são bem em conta!

Endereço: Dosrsoduro 1414 – 30123 Venezia- Italia.
Telefone: +39 041 520 6601
Funcionamento: Não funciona ao domingos
Seg a sábado: 12h às 14h e de 19h às 23h
Site: www.okevenezia.com

10)  O TRADICIONAL GELATO DA ITÁLIA

Feche o dia degustando o famoso sorvete ao estilo italiano na Majer, que fica bem próximo ao restaurante Ae Oche.

Veneza, Itália (764)

Endereço: Santa Croce, 1658. 30100 Venezia Itália
Funcionamento: 7:15 às 20h
Agora é só arrumar a mala e partir para Veneza! Boa viagem!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s