A cidade de Waterford na visão de um intercambista espanhol


Intercâmbio em Waterford, cidadezinha no interior da Irlanda

Com o intuito de trazer visões de outros intercambista sobre Waterford, cidade que estamos morando aqui na Irlanda, convidamos o Francisco Martos para contar um pouquinho sobre sua experiência por aqui.

Waterford Intercâmbio Irlanda Cidade

Francisco é espanhol, tem 26 anos e está cursando línguas com foco em negócios na WIT – Waterford Institute of Technology. Ele é bolsista do programa Erasmus, está morando em Waterford desde setembro de 2014 e veio acompanhado de sua namorada, que aproveitou a oportunidade para fazer um curso de inglês na WELC.

IMG_6061

A escolha pela Irlanda como o destino de seu intercâmbio foi feita basicamente por dois motivos: o idioma e a moeda do país. Apesar de já ter um bom nível de inglês, ele queria morar em um local onde ele pudesse ganhar fluência no idioma e que tivesse a mesma moeda que a Espanha, pois dessa forma, ele não teria que gastar dinheiro com  câmbio.

Em relação à cidade, o que pesou na sua decisão por Waterford foram os seguintes fatores: a qualidade do ensino da universidade e o fato da WIT oferecer o curso ele estava interessado em fazer.

Segundo o intercambista, as melhores vantagem de viver em Waterford são o baixo custo de vida, o fato da cidade ter uma boa estrutura, ter várias opções de supermercados, todos os tipos de restaurantes, variedade de pubs e lojas e, é claro, os amigos que fizemos por aqui.

IMG_6569

Ele está morando aqui em Waterford no Riverwalk, que é um alojamento estudantil onde compartilha o quarto com a namorada e o apartamento com mais dois estudantes, uma francesa e outro espanhol.

A acomodação possui três suítes, uma cozinha conjugada com sala de estar e jantar. Segundo ele, o prédio possui uma ótima localização, pois fica próximo do centro da cidade e da faculdade, tem uma boa infraestrutura, oferece conforto e privacidade. Entretanto, ele acha que a área comum do prédio poderia ser mais limpa.

River Walk

Enfim, Francisco gosta muito de morar na cidade e recomenda Waterford para quem estiver procurando por um lugar com um estilo de vida mais tranquilo e calmo.

IMG_1803

E ai? Gostou de Waterford? Veja aqui os 10 motivos para você fazer intercâmbio na cidade.

Clique aqui para fazer um orçamento de intercâmbio em Waterford – Irlanda.

Anúncios

5 respostas em “A cidade de Waterford na visão de um intercambista espanhol

  1. Pingback: 10 motivos para você fazer intercâmbio em Waterford na Irlanda | Vivendo em Férias

  2. Olá, estou indo para Waterford em janeiro e estou em dúvida quanto à acomodação. Minha faculdade tem um acordo bilateral com a WIT, então estudarei engenharia lá por um ano, além de tentar um estágio. Como pagarei por todo o meu intercâmbio, queria uma opção mais barata de acomodação, estive olhando no site do Riverwalk e não encontro informação sobre o preço para estudantes (só para temporadas curtas – Holidays). Se vocês puderem me ajudar a saber quanto custa alugar um quarto em em um apartamento no riverwalk eu ficaria muito grato. E dividir quarto sai mais barato do que alugar um single? quais as taxas e custos extras? Muito obrigado!

    Curtir

    • Olá Mateus, para saber os preços dos quartos, você tem que clicar em Tarifs – Rental terms. Lá você consegue ver os preços por semanas e de 8 meses, de setembro a maio. Segue o link: http://www.riverwalkwaterford.com/contact-us/rental-terms/

      Como você vai ficar um ano, seria legal você solicitar um pacote para este período, pois provavelmente fica mais barato! Preencha o formulário e peça o orçamento neste link: http://www.riverwalkwaterford.com/contact-us/

      A minha sugestão é tentar um quarto pequeno mais privado, pois a diferença de preço não é tão grande! Dividir quarto por um ano com uma pessoa que você não conhece, que pode ser de outra nacionalidade, com costumes diferentes etc, não é fácil, não viu!? rs

      Para comparar valores, peça um orçamento no Manor Village, que é muito bom também! Segue o email: info@studentaccommodationwaterford.com e o link do site: http://www.studentaccommodationwaterford.com/manor-village-student-accommodation.html

      ESpero ter ajudado!
      Abraços,
      Lilian

      Curtir

      • Obrigado Lilian, me ajudou muito.

        E se puder me tirar mais uma dúvida, esse depósito de 350 euros, como funciona? quando tenho que pagar?

        E se eu quiser ficar só algumas semanas enquanto decido onde vou ficar, será que existe esta opção no riverwalk, ou o preço semanal que eles colocam é só um exemplo de custo?

        Muito obrigado.

        Curtir

      • Oi Mateus, este depósito você paga assim que fizer a reserva do quarto. Esse valor é devolvido quando você entrega o apartamento sem nenhum dano. Caso contrário, eles calculam o valor do dano e descontam deste valor e te devolvem o restante.
        Conheço algumas pessoas que alugaram o apartamento por duas semanas, acredito que seja o valor que está no site, mas você pode conferir mandando um email para eles, ok?
        Abraços,

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s