10 dicas para você planejar a sua viagem a Galway


Dicas de Galway, Irlanda

Como já dissemos em nosso primeiro post sobre Galway, vale a pena fazer uma visita a cidade porque é um lugar bem animado, famoso pelos consertos de músicas irlandesas, possui uma grande variedade de pubs que ficam aberto até de madrugada, tem o charme de cidade do interior e é lá pertinho que fica a atração natural mais visitada da Irlanda, o Cliffs of Moher.

1) O que fazer em Galway?

Veja aqui o nosso roteiro de dois dias com as melhores atrações da cidade.

IMG_1656

2) Quantos dias são necessários para conhecer Galway?

A gente recomenda ficar dois dias no total, sendo um dia para conhecer a cidade e seus pontos turísticos (veja aqui o nosso post com as melhores coisas para fazer em Galway) e outro para visitar o Cliffs of Moher (leia aqui o nosso post sobre a atração).

IMG_1563

Caso queira conhecer mais atrações que ficam próximas de Galway, como o Castelo de Kylemore que fica em Connemara e as Ilhas de Aran, o ideal é reservar um dia para cada lugar e contratar um passeio ou alugar um carro para chegar até lá.

Castelo de Kylemore - Reprodução - www.kylemoreabbeytourism.ie

Castelo de Kylemore – Reprodução – http://www.kylemoreabbeytourism.ie

3) Como é o transporte em Galway?

Para chegar em Galway, a gente recomenda você dar uma olhadinha no site Getthere.ie, eles reunem praticamente todas as opções de transporte e te mostram o quadro de horário dos ônibus e trens dentro da Irlanda. Basta colocar a cidade de origem e destino e eles apresentam praticamente todas as empresas que operam no país. Vindo de Dublin, por exemplo, eles possuem o horário da Bus Éireann, Citylink, Go Bus e da Irish Rail, que é a companhia ferroviária do país.

IMG_1683

Para circular pela cidade, você irá fazer praticamente tudo a pé, pois as atrações ficam próximas uma das outras. Caso precise usar o transporte público, você pode ver aqui as linhas de ônibus. O preço era €2 por passagem e €4,50 um ticket diário.

4) Onde conseguir mapas de Galway?

Faça aqui  o download grátis do mapa da cidade.

5) Onde encontrar escritórios de turismo?

No centro da cidade tem o escritório da “Discover Ireland”, ele funciona, normalmente, de 9h às 17h e não abre aos domingos.

Endereço: Aras Failte, Forster Street. Telefone:  +353 91 537700. E-mail: irelandwestinfo@failteireland.ie. Site: http://www.discoverireland.ie/Activities-Adventure/galway-discover-ireland-centre/48303

6) É preciso dar gorgeta em restaurantes?

Aqui na Irlanda funciona assim, quando tem alguém para te servir na mesa é aconselhado dar 10%, mas em lugares que não há o serviço de garçom, por exemplo, em pubs ou lanchonetes que você precisa levantar para fazer o seu pedido de bebida e comida, não é preciso pagar gorgeta.

7) Qual a voltagem e como são as tomadas da cidade?

As voltagens das tomadas costumam ser 220w e o formato é diferente de grande parte da Europa, ela são de três pinos.

Tomada Irlanda

8) Qual idioma é falado em Galway?

Apesar da costa oeste da Irlanda ser a parte onde mais se fala gaélico, em Galway praticamente todo mundo fala inglês. Na verdade algumas pessoas usam o gaélico como segunda língua.. Mas é quase impossível você encontrar alguém que não sabe inglês.

9) Como é o clima em Galway?

A temperatura ao longo do ano costuma variar de zero a trinta graus, mas grande parte dos dias é frio e, infelizmente, costuma chover muito, então é sempre bom trazer roupas a prova d’água e um casaco mais pesado. No verão, de junho a setembro, os dias costumam ser mais quentes e longos, por volta de 04h amanhece e 23h escurece. Mesmo vindo no verão, é aconselhável trazer algumas peças de frio, pois o clima na ilha costuma mudar repentinamente.

10) Qual a moeda usada em Galway?

A moeda usada na Irlanda é o Euro!


MAIS ALGUMAS DICAS DE GALWAY!

Em Galway tem um tour em inglês gratuito pela cidade, que costuma sair todos os dias às 11h, 13h e 16h da Praça Eyre. Clique clique aqui para acessar o site.

Veja aqui a o calendário de eventos e festivais na cidade.

Como Galway é uma cidade e também um condado, cuidado para não se confundir na hora de escolher a localização do seu hotel. Se quiser saber a distância do seu hotel do centro, use como referência a Praça Eyre.


Leia também:

 

Anúncios

Uma resposta em “10 dicas para você planejar a sua viagem a Galway

  1. Pingback: As 10 melhores atrações em Waterford na Irlanda | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s