10 coisas imperdíveis para fazer em Belfast – Dia 1 do roteiro


Se estiver planejando viajar pela Irlanda, vale a pena colocar Belfast na sua lista! A capital da Irlanda do Norte é simplesmente linda e tem um monte de coisas para fazer! Lá você pode visitar o museu do Titanic, experimentar as delícias do George market, conhecer os famosos murais que remetem à época dos conflitos entre protestantes, católicos e separatistas que ocorram na cidade e, por fim, dar um pulinho na Giant’s Causeway, uma das atrações mais visitadas e lindas da ilha!

Veja aqui 10 dicas para você planejar a sua viagem a Belfast

Divimos as dez melhores atrações em um roteiro de 3 dias para que você possa aproveitar ao máximo a cidade. Veja a nossa programação para o primeiro dia da viagem!

1) BELFAST CITY HALL

Bem no centro da cidade, fica o City Hall de Belfast, que vale muito a pena a visita! O lugar além de ser lindo, tem um tour muito bom e gratuito de uma hora! Ele começa na recepção do prédio e é guiado por um dos funcionários do estabelecimento, que apresenta os cômodos da construção, suas obras de artes e memoriais. Lá você vai entender um pouco mais sobre a história do City Hall e também da cidade.

City Hall e Memorial do Titanic em Belfast 3

O tour normalmente acontece de segunda a sexta às 11h, 14h e 15 e sábados 14h e 15h. Depois de conhecer o edifício, dê um pulinho no Memorial ao Titanic, que fica nos jardins do prédio.

Site: www.belfastcity.gov.uk

DICA: Na porta do City Hall fica o Visit Belfast, o escritório de turismo da cidade, que é excelente por sinal! Se estiver precisando de mapa, reservar algum passeio, usar internet, deixar a sua mala ou pegar alguma dica específica, dê uma passada lá!

2) ST ANNE’S CATHEDRAL

Saindo do City Hall, conheça a Saint Anne’s, que é a catedral de Belfast. Você pode conhecer uma parte da igreja gratuitamente ou pagar por um ingresso para vistar todo o local. Nós optamos por não pagar a entrada por achar que não valia a pena… Mas isso fica a critério de cada um…

Saint Anne’s Catedral em Belfast

Site: www.belfastcathedral.org

DICA DE RESTAURANTE: Se estiver com fome, a gente recomenda almoçar no White Tavern, que fica próximo da igreja. O pub foi sugerido por um amigo brasileiro que morou  na cidade e além de ter uma comida muito boa, o ambiente é bem tradicional e aconchegante. Pagamos 3,90 libras na pint de Carlsberg, 6,95 nos hamburguers de Porco e Frango e 6,95 no peixe com batata frita.

3) MURALS

Agora chegou a hora de conhecer os famosos murais, que expressam as opiniões, sentimentos e medos das comunidades católicas e protestantes que viveram e vivem em Belfast. Eles ficam espalhados por toda a cidade, mas os mais conhecidos ficam nas paredes das avenidas Falls Road e Shankill. Na Cupar Way você vai poder ver o muro que separava ambas as comunidades.

Site: www.belfast-murals.co.uk

4) MUSEU DO TITANIC

Como o Titatic foi construído na cidade de Belfast, eles construíram um museu sobre o navio, que é bem legal por sinal. Lá você vai poder reviver um pouco da história do naufrágio e saber mais sobre a cidade.

Titanic em Belfast

O museu tem nove galerias, que contam desde como tudo começou até o descobrimento dos destroços do navio.  O que a gente mais gostou no museu é a parte que explica como o navio foi construído e a exposição dos quartos.

Uma curiosidade sobre o lugar é que o prédio possui exatamente a mesma altura que o navio!

Museu do Titanic em Belfast

5) PUBS

Para finalizar a noite, tome uma cerveja em pub tradicional da cidade! A gente recomenda o Crown Bar ou o Robinsons, ambos ficam bem pertinho um do outro! Se estiver animado, tome uma Guinness em cada…

Crown - Restaurante

  • Robinsons: 38-40 Great Victoria St, Belfast BT2 7BA, Reino Unido +44 28 9024 7447 – Site: www.robinsonsbar.co.uk
  • Crown Bar: 46 Great Victoria Street, Belfast, County Antrim BT2 7BA, Reino Unido

Vale comentar que fizemos todo o percurso a pé, mas quem preferir, tem a opção de comprar tickets avulsos de ônibus ou o passe diário.

E ai? Gostou das atrações? Confira aqui o roteiro do seu segundo dia em Belfast!

Leia mais:

 

Anúncios

5 respostas em “10 coisas imperdíveis para fazer em Belfast – Dia 1 do roteiro

  1. Pingback: Giant Causeway, uma das maravilhas naturais do Reino Unido | Vivendo em Férias

  2. Pingback: 10 Dicas para você planejar a sua viagem a Belfast | Vivendo em Férias

  3. Pingback: 10 atrações imperdíveis em Belfast – Parte II | Vivendo em Férias

  4. Eu adoro Belfast! Uma das minhas cidades preferidas…tem uma vibe diferente! É um pouco triste, mas que ao mesmo tempo dá uma esperança de dias felizes..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s