Giant Causeway, uma das maravilhas naturais do Reino Unido


No nosso terceiro dia na Irlanda do Norte fizemos um tour para conhecer a Giant Causeway, a famosa calçada do Gigante, que é incrivelmente LINDA!

Como a atração fica 60 milhas de distância de Belfast, cidade que estavámos hospedados, aproveitamos para conhecer outros lugares bem legais que passamos no caminho. Confira como foi o nosso roteiro!

Veja aqui as 10 atrações imperdíveis em Belfast

CASTELO CARRICKFERGUS

A nossa primeira parada foi no Castelo Carrickfergus, que fica no condado de Antrim e é considerado uma das estruturas medievais mais bem preservadas do Norte da Irlanda.

Carrickfergus castle - BELFAST 3

Como a nossa parada foi rápida, não tivemos tempo para conhecer o seu interior, mas caso você tenha interesse, o valor da entrada para adultos era £5.00 e  para estudante £3.00.

Carrickfergus castle - BELFAST

Endereço: Marine Highway Carrickfergus County Antrim BT38 7BG
Funcionamento: de 10h às 17h

Site: www.discovernorthernireland.com/Carrickfergus-Castle-Carrickfergus-P2814

CARRICK A REDE ROPE BRIDGE

Depois do castelo, paramos na Carrick a Rede Rope Bridge, uma ponte de corda que leva à pequena ilha de Carrickarede.

Ponte - BELFAST 9Ela foi erguida originalmente por pescadores de salmão há 350 anos, tem cerca de 20 metros de extensão e fica uns 30 metros acima do nível do mar. No dia que atravessamos a ponte estava ventando tanto, que confesso que senti um pouquinho de medo, mas valeu a pena!

Ponte - BELFAST 10

Site: http://www.nationaltrust.org.uk/carrick-a-rede/
Preço: £5.90 (este valor não estava incluso no tour)
Endereço: 119a Whitepark Road, Ballintoy, County Antrim, BT54 6LS

Giant Causeway

A nossa terceira parada foi na Calçada dos Gigantes, uma misteriosa área com cerca de 40 mil colunas de pedras de Balsâmico formadas por uma antiga erupção de vulcão. A atração, que é considerada patrimônio histórico da UNESCO, é realmente INCRÍVEL!

Giant Cause Way 4

Segundo a lenda, a alguns anos atrás uma família irlandesa de gigantes vivia por lá, um belo dia o Finn MacCool, o pai da família, resolveu desafiar o gigante escocês Benandonner para uma briga. Como não havia uma passagem entre a Irlanda do Norte e a Escócia, ele construiu essa calçada para conectar os dois países. Quando Finn viu Benandonner, percebeu que o escocês era muito maior do que ele e que não teria a menor chance de derrotá-lo. Finn então fugiu de volta para casa, mas Benandonner encontrou a passagem e atravessou até a casa de Finn. Diante disso, a esposa do gigante Irlandês colocou uma roupa de bebê no marido e pediu para ele fingir que estava dormindo. Quando Benandonner chegou à casa, ele logo pensou: “Puxa vida! Se o filho é desse tamanho, imagina o pai!” e saiu correndo para Escócia e destruiu a calçada para não ser perseguido.

Site: http://www.nationaltrust.org.uk/giants-causeway/
Entrada: £9.00 (este valor já estava incluso no tour)

Depois do Giant Causeway, passamos no Castelo de Dunluce e na fábrica de whiskey da Bushmills, que vale a pena dar uma paradinha só estiver no seu caminho, ok?

Para fazer este passeio contratamos no escritório de turismo da cidade o tour da Allen’s Tour. Achamos o roteiro bem legal, mas confesso que o serviço deixou a desejar, as explicações do guia eram simplistas e o restaurante que paramos no meio do passeio bem fraquinho.

Apesar de não termos tido muita sorte na escolha do tour que contratamos no escritório de Turismo, você pode tentar arriscar e fechar com outra empresa que eles tem parceria.

E ai? Animado para a sua viagem a Irlanda?

Leia mais:

Anúncios

3 respostas em “Giant Causeway, uma das maravilhas naturais do Reino Unido

  1. Pingback: 10 atrações imperdíveis em Belfast – Dia 2 do roteiro | Vivendo em Férias

  2. Pingback: 10 atrações imperdíveis em Belfast – Dia 1 do roteiro | Vivendo em Férias

  3. Pingback: 10 Dicas para você planejar a sua viagem a Belfast | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s