10 coisas para fazer em Cádiz na Espanha | Parte I


No nosso segundo dia em Xerez da Fronteira, fizemos um passeio de bate e volta a Cádiz, a 40 km de distância, super charmosa, com uma atmosfera vibrante, praias maravilhosas e frutos do mar deliciosos.

Ela é considerada a cidade mais antiga da Espanha, e tem cerca de 125 mil habitantes, fica no sul do pais na região de Andaluzia e é banhada pelo oceano Atlântico.

Para conhecer as principais atrações de Cádiz, o ideal é passar um dia na cidade. A nossa dica é curtir uma praia de manhã, visitar os principais pontos turísticos de tarde e fechar a noite jantando em um restaurante delicioso com várias opções de peixes e frutos do mar. Confira o roteiro de um dia que montamos para você curtir o melhor de Cádiz! Aproveite!

Veja aqui a segunda parte do post com as melhores atrações de Cádiz.

1) PRAIA DE SÃO FERNANDO

Não tem nada melhor do que curtir o verão da Espanha em uma bela praia, não é mesmo?

Nós escolhemos a praia de São Fernando para passar a nossa manhã e adoramos! Chegamos lá quase de mala e cuia: cadeiras de praia, cangas, sombreiros, caixas térmicas com comida e bebida… Tudo que tinha direito! Fizemos como os locais, levamos nossa  “MERIENDA” de casa…

Passamos o dia regados a Tinto de Verano, que é uma bebida feita com vinho, soda e gelo. Muito gostosa e refrescante.

O legal desta praia é que tem estacionamento, um quiosque para quem quiser comer ou beber algo e uma estrutura com banheiro e chuveiro.

2) PLAZA DE ESPAÑA E PLAZA MINA

Depois de passar a manhã na praia, fomos conhecer um pouquinho da cidade de Cádiz. Começamos pela Plaza de España, uma praça bem linda perto do porto e onde fica um Memorial à constituição de 1812. Pesquisamos no Wikipédia o que representa cada figura do monumento e descobrimos que as imagens de bronze simbolizam a paz e a guerra, a pilastra representa os princípios da Constituição de 1812, a figura feminina simboliza a Espanha e os grupos escultóricos representam a agricultura e cidadania.

Cadiz (12)

Outra praça famosa na cidade, que fica no caminho do centro, é a Plaza Mina, onde vimos muitas famílias curtindo o dia no verão. O local antigamente era o pomar do convento de São Francisco e foi transformado em uma praça no século XIX. Na redondeza tem várias casas com arquitetura neoclássica e com estilo do gótico, que foram originalmente ocupadas pela burguesia de Cádiz.

3) HELADERIA SALON ITALIANO

Para refrescar, demos uma paradinha na Salon Italiano, umas das melhores sorveterias de Cádiz, para tomar um sorvete delicioso.

Cadiz (34)

https://www.facebook.com/SalonItalianoHeladeria
Endereço: Calle San José, 11, 11001 Cádis, Espanha

4) PLAZA TOPETE, A PLAZA LAS FLORES

Saímos da sorveteria e fomos conhecer a praça Topete, que é conhecida pelos locais como a Praça das Flores, por ser repleta de floriculturas e vendedores de plantas.

Cadiz (49)

5) FREIDURÍA LAS FLORES

Na praça Topete fica o famoso Freiduría Las Flores, um restaurante estilo lanchonete, que vende os tradicionais peixes fritos (pescaíto frito) e frutos do mar a quilo. SIMPLESMENTE PERFEITO! Aproveite…

Endereço: Plaza Topete, 4, 11001 Cádis, Espanha

Veja aqui mais atrações imperdíveis em Cádiz.

Anúncios

Uma resposta em “10 coisas para fazer em Cádiz na Espanha | Parte I

  1. Pingback: 10 atrações imperdíveis em Cádiz na Espanha | Parte II | Vivendo em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s